Painel 02 - Viabilização e Adequação da Assistência Multidisciplinar aos Pacientes do Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência - CAOE - UNESP

Autores

  • Ana Lúcia Francischini Damaceno
  • Maria Cristina Storto Rasteiro
  • Luciana Faissal

Resumo

O Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência CAOE, Unidade Auxiliar da Faculdade de Odontologia de Araçatuba-UNESP, iniciou suas atividades em julho de 1985. Assiste, gratuitamente, acima de 10.850 pacientes, procedentes de mais de 440 cidades, de 9 Estados da Federação. O objetivo primordial do CAOE é o ENSINO, a PESQUISA e a ASSISTÊNCIA Odontológica integrada à pacientes com deficiências intelectuais, associadas ou não a outras deficiências, sem distinções de condições sócio-econômico-culturais. Para cumprir sua missão de maximização do equilíbrio biopsicossocial, o CAOE sempre se manteve solidamente estruturado no trabalho integrado de sua Equipe Multi e Interdisciplinar, formada por profissionais de diversas especialidades. O CAOE tem por meta oferecer uma assistência plena e de qualidade, além de apoiar seus familiares e acompanhantes, que buscam nesta instituição, muitas vezes como o único e último recurso, a solução para os problemas de seus filhos. A execução deste Projeto é de fundamental importância para permitir a aquisição de materiais e equipamentos necessários, viabilizando melhor qualidade da assistência e proporcionando uma acolhida mais satisfatória. A humanização da assistência à saúde tem ocupado um lugar de destaque nas atuais propostas de reconstrução das práticas de saúde no Brasil, no sentido de alcançar maior integralidade, efetividade, acesso e qualidade.

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Publicado

2014-02-03

Como Citar

Damaceno, A. L. F., Rasteiro, M. C. S., & Faissal, L. (2014). Painel 02 - Viabilização e Adequação da Assistência Multidisciplinar aos Pacientes do Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência - CAOE - UNESP. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 3. Recuperado de https://www.archhealthinvestigation.com.br/ArcHI/article/view/648